segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MINHAS 18H

Falando por mim...
Fico pensando, como é para alguém que trabalha com aquilo que AMA, tirar desse trabalho frutos e frutos, dele ganhar o pão de cada dia...
Como é lidar com “probleminhas” da rotina, que qualquer trabalho traz, mesmo sendo o trabalho mais amado do mundo...
Aquilo que começa com prazer, aquilo que se estuda para ser... Mesmo sendo o ideal de uma pessoa, pode vir um dia, a não ser mais...  Isso foi um medo meu, um medo por não admitir “perder tempo”, nem todos tem aquela idéia do quer fazer e se o gostar basta.
Muitas foram às vezes que quando pensava o que queria fazer da vida,profissionalmente falando, pensava em fazer algo que gostasse... E aí o erro, fazer o que se gosta para ganhar dinheiro, acaba por desmanchar aquele sonho dourado, transformando tudo no stress rotineiro...
Gostar e ter o dom, não pode ser confundido, de maneira nenhuma... Concordo que algumas pessoas nascem para aquilo que fazem, e não tem dificuldade de descobrir isso, no entanto outras demoram em entender que se pode gostar de muitas coisas, mas nem sempre ter o dom para desempenhá-las... É como amar musica querer viver dela, mas não ter voz, ou aptidão para fazer um instrumento musical funcionar...
Professora, dar aulas de história, fazer os alunos viajarem longe comigo...
Porém o sistema da educação atual, escola públicas,  não permitiria viajar muito longe, muito além de uma biblioteca fajuta e desatualizada, e por mais que se tente, sempre haverá aquele que não vai gostar de história faça o que fizer... e ai eu ter que lidar com isso,lidar com alguém que odeia o que eu amo...
Ah não...
O trabalho, é  chato, pode-se ter dias “amenos” mas trabalho é trabalho, estou falando daquele trabalho tradicional, não de profissões “estrelas” de uma minoria, minoria, minoria...
Segundas-feiras do inferno, chefes, colegas, salário sempre menor do que o merecido, não é para ser bom, se fosse não seria trabalho. O salário é a única recompensa, para aliviar tudo isso.
Trabalho: A palavra "trabalho" tem sua origem no vocábulo latino "TRIPALIU" denominação de um instrumento de tortura formado por três (tri) paus (paliu). Desse modo, originalmente, "trabalhar" significa ser torturado no tripaliu.
Como vai ser bom?
Pensando, pensando, pensando, penso  que:
Mundo capitalista = $ = Liberdade.
Lucrar fazendo aquilo que se gosta, pode ser a pior furada, o que gostamos é p/a conosco, tirar $ disso pode  afundar o barco... Para alguns pode dar certo, mas falo por mim, sem generalizar...
Escolhi um caminho no qual espero uma “tortura” amena...
Trabalhar pouquinho e ganhar muito... é quem muito trabalha pouco ganha... pense compare... quem não quer esse caminho o.O
Cumprir umas 6 horinhas, no ar condicionado, sentadinha numa mesinha, uma conta gorda no final do mês, e depois dessas 6 horinhas...
18H restantes, são só minhas, minhas, minhas, minhas... Para fazer aquilo que gosto, sem precisar de aprovação nenhuma, reconhecimento, ou tirar lucro disso...
É escolhi estudar não para ser médica, advogada, dentista... mas estudar para o saber, estudar e ler o que eu estiver afim, não entrar em cursos, com grades por vezes quadradas antigas, e assim como na escola acabar fazendo o que vários já fazem...
Vestibular agora? ... anos estudando para depois uma colocação no mercado de trabalho, mais alguns anos p/a um salário interessante... e as vezes ainda se decepcionar com o curso... nanana isso não é p/a mim... deixemos para mais tarde (apenas para convenção social) canudo anda valendo infelizmente...
Minha escolha... Escolhi entrar na onda de concurseiros, e batalhar por um “trabalho” que me deixe ser feliz nas minhas 18h restantes...
 E não pense que é preguiça, luta-se muito mais do que bixos vestibulandos, não é de maneira alguma fazer alusão de que concursados trabalham pouco, é alusão de um trabalho de 6 h e não das 24h... é uma escolha apenas. Mas que tem seus motivos.
Não é preguiça de trabalhar, meter a mão na massa, vamos lá, sem medo de nada... porém desperdiçar UMA vida, entregar toda ela apenas na sua carreira profissional... não, não a vida é mais do que isso.


Separe, Trabalho = tortura, Vida = Diversão. hahaha Ok sério agora....
Também não é dizer que todas as outras profissões, irão acabar em 24h ocupadas... mas a maioria....
É apenas dizer q consegui chegar na meta de fazer o que GOSTO em minha vida, mas sem depender disso, para que o prazer seja duradouro e pleno o trabalho que me engrandeça, opa, ou melhor, que engrandeça minha conta bancária...
Eu quero é minhas 18HORAS.



(desabafo, e chega de responder a tonta pergunta do, Pq vc não faz vestibular ¬¬)

Nenhum comentário:

Postar um comentário