sábado, 27 de novembro de 2010

Os cavalos não apostam nos homens... Millôr



No momento da mágoa (...)

Algumas coisas que nos são ensinadas, só tomam grandes proporções, quando damos de cara com elas... Quando erramos e lembramos que deveríamos saber, nos alertaram que poderia dar errado...

Particularmente aprendi se é que assim pode-se dizer,
Para não esperar demais das pessoas... talvez a lição mais valiosa ...
E não antecipar resultados ... a mais prática ...

Algo que você não presta grande significância... porém até que algo surge e o mundo cai, e aquelas vozes ecoam na eternidade da sua alma...

Eu te avisei!!! isso não ajuda em nada.

Tantas foram as vezes que a mágoa se tornou insuportável, profunda!!!
Oh sofrer, mais profundo ainda... mas o que é profundo para uma mulher???
Tudo... tudo é algo imensamente importante e nada irrelevante.... outras muitas questões... Ah sim, seria melhor se não fosse, mas como não ser... impossível... problemas de Vênus...

Pensar que minhas maiores tristezas vieram da espera de gestos que nunca aconteceram... Mas porque... se eu sabia e deveria saber que não se espera demais, não se põe a sua felicidade nas mãos de ninguém... Um conceito  amplo, muito  amplo... é algo para sempre!!!

Resultados que antecipo, mentalizando, esperando, sonhando e que nem sempre acontecem... perigo de frustração,
Porque sentir isso se eu posso primeiro esperar acontecer e depois ver o que eu sinto, o que cabe sentir...

Um dia transmitiram isso a mim... acabo lembrando tarde... espero não repetir essa tardia lembrança...

Não, não, não esperar demais, e nem antecipar-se... Talvez, essas reflexões em momentos de dor, fazem com que algo acorde e tudo que estava estranho, fique as claras... Pena ter que ficar triste primeiro...



"Não há sensibilidade sem dor, nem prazer sem sensibilidade." 

Gracian

Nenhum comentário:

Postar um comentário